terça, 14 de maio de 2019 - 13:45h
PREFEITO JULIO 7 ILHAS RECEPCIONA O GENERAL PAULO SÉRGIO DO COMANDO MILITAR DO NORTE EM CALÇOENE
Operação Cabo Orange
Por: Assessoria de Comunicação Municipal

A 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl) – “Brigada da Foz do Amazonas” realiza a Operação Cabo Orange V na faixa de fronteira do norte do Amapá.
A operação teve início no dia 11 de maio com o deslocamento das tropas para a Área de Operações e ocupação de posições em alguns municípios do estado, não havendo data prevista para o seu encerramento.
A operação tem como objetivo a fiscalização de áreas de garimpo, combate a crimes ambientais e ao contrabando de armas, drogas e munições. As tropas que estão atuando na operação são oriundas: do Comando de Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron AP/34º BIS), sediado em Macapá-AP; do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), sediado em São Luís-MA; e do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), sediado em Belém-PA.
Na cidade de Calçoene-AP, as tropas são integradas por militares do 24º BIS e
comandadas pelo Tenente-Coronel Luciano Freitas e Sousa Filho, comandante do
Batalhão. Além dos militares do Exército Brasileiro, a operação conta com o apoio de
diversas agências e órgãos, dentre eles: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal,
Polícia Civil, IMAP, IBAMA, Receita Federal, ABIN e outros.
A Prefeitura Municipal de Calçoene vem prestando apoio às ações do Exército
Brasileiro através da Secretaria de Educação, cedendo espaço na Escola Municipal Nelma Sueli Barata Alves para realização de Ato Cívico e palestra de combate às drogas, da mesma forma a Secretaria do Trabalho e Assistência Social está apoiando na distribuição e disseminação de produtos gráficos (faixa, cartaz, panfleto e adesivo) com a temática de combate ao Abuso Sexual de crianças e adolescentes, bem como ao contrabando de drogas, armas e munição.
O Comando Militar do Norte busca proporcionar condições para que a população permaneça mais segura com a Operação Cabo Orange V, cumprindo sua missão institucional e lema de trabalho: “DEFESA E PROTEÇÃO DA AMAZÔNIA ORIENTAL”.

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

Prefeitura de Calçoene
Teodoro Antônio Leal nº.264 - Centro CEP. 68.960.000 - -